Estação Libertar *****

This is a blog created to discuss urban aspects of urban life oftenly overlooked by common viewers and specialized media, bringing the outskirts to the center of our concern, at least.

Wednesday, June 28, 2006

O maior de todos


Contrariando a expectativa negativa, as críticas ácidas da imprensa, as arrobas a mais e o futebol claudicante do escrete canarinho, Ronaldo 16 toneladas se tornou o maior artilheiro de todas as Copas. E com um golaço cheio de swing. Ronie foi, outrora, o melhor de todos. Hoje não mais. É apenas o maior artilheiro das Copas (embora Just Fontaine tenha feito 13 gols em uma só Copa, a de 58, o recorde absoluto até hoje). Ronald, portanto, é o maior de todos.
Não é pouca coisa. Mas não é o mais importante. Se o Brasil não conquistar o hexa, todo o grupo será "cristianizado" pela massa, que só quer saber do título de campeão.
A revanche contra a França será especial: o fantasma de Sant Dennis estará realmente enterrado? O "amarelão" de 98 repetir-se-á em 2006?
Ganhar Copa na Europa é o maior perrengue. E a França de Zizou, Henry, Vieira e outros é um time respeitável, apesar da campanha irregular.
Pegar a França nas quartas será o maior e mais difícil desafio que a seleça já enfrentou até agora nessa Copa. E se passarmos pelos azuis, pegaremos o vencedor de Portugal e Inglaterra (meu palpite: Portugal). Ou seja: agora a briga é entre cachorros grandes e fortes.
Que os deuses do ludopédio estejam conosco em Frankfurt, no próximo sábado. E que a geração do futebol marketing (Ronaldo, Roberto Carlos, Cafu), nos propicie a merecida desforra em face dos agora confiantes franceses. Como diria Deodoro, o Marechal (não o antigo zagueiro do São Paulo, Teodoro) "vamos à luta, filhos da pátria"!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home